Fórum de Tabatinga foi recuperado

“As instalações foram recuperadas pelo Tribunal e o fórum estará pronto para retornar as suas atividades”, assegurou o desembargador. O prédio está localizado na rua Rui Barbosa, no bairro São Francisco.
No início do ano, devido às chuvas intensas, uma parte da estrutura do imóvel e o telhado precisaram passar por reformas. A equipe técnica do setor de Engenharia do Tribunal verificou as instalações na época e estava acompanhando as obras. “O primeiro passo foi resolver o problema detectado na cobertura. Depois, foram realizados serviços de reparo das instalações elétricas, hidráulicas e no sistema de ar condicionado. Todo o interior do prédio também foi pintado”, explicou o engenheiro civil João Luiz Dumont, da Divisão de Engenharia do TJAM e que acompanhou a obra.
Enquanto o imóvel estava sendo reformado, os juízes que atuam em Tabatinga cederam a casa destinada pelo TJAM para a moradia deles com a finalidade de evitar a paralisação dos trabalhos do Judiciário no município. “Com a recuperação da estrutura física do fórum em andamento, os trabalhos do Judiciário foram realizados nas duas residências dos juízes, que cederam o espaço para que a atividade do fórum não parasse”, destacou o desembargador Wilson Barroso. “É importante reconhecer e valorizar o trabalho dos magistrados e demais servidores que não mediram esforços para dar continuidade à atividade do Judiciário no município de Tabatinga”, completou o vice-presidente.
A equipe da Defesa Civil do Município já realizou a vistoria das instalações e liberou o funcionamento do fórum. Até o final deste mês, o presidente do TJAM, desembargador Ari Jorge Moutinho da Costa, deverá ir à Tabatinga para prestigiar o funcionamento do novo prédio. O Tribunal também está construindo mais dois fóruns – em Maués e Tefé -, que, de acordo com o cronograma dos serviços, as obras devem durar em torno de seis meses.

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *