TJAM e Defensoria assinam termo de concessão de salas em prédios

1

A instituição contará com espaços em três fóruns da capital do Estado

Os fóruns Ministro Henoch Reis, Desembargador Mário Verçosa e Desembargador Arnoldo Péres já contam com espaços físicos destinados a Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM). A notícia foi revelada pela presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), desembargadora Graça Figueiredo, durante assinatura do termo de concessão onerosa que contou com a presença do defensor público geral em exercício, Rafael Vinheiro Monteiro Barbosa.

A permissão de acesso aos espaços foi assinada na manhã desta sexta-feira, dia 2, na sala de reuniões do gabinete da presidência e contou ainda com as presenças de Sidney Alves, diretor da Divisão de Contratos e Convênios do TJAM e dos defensores Leonardo Cunha e Silva de Aguiar, Regina Jasen, Ana Regina Souza e Fátima Loureiro.

A presidente do TJAM afirma que assinatura desse convênio é um ganho para o cidadão. “Você poder contar com a defensoria, OAB e o próprio Poder Judiciário em um único espaço e resolver todos seus problemas sem precisa se deslocar é algo bastante positivo. E a defensoria poderá receber todos aqueles que a procuram com bastante conforto e comodidade”, declara.

Para o defensor público geral em exercício, Rafael Vinheiro Monteiro Barbosa, essa parceria é o reconhecimento do TJAM aos serviços prestados pela DPE-AM. “A presidente do Poder Judiciário entendeu, ainda, que a nossa instituição não tem recurso suficiente para ter uma modernização do nosso espaço e, com isso, presta um apoio ao nosso órgão e aos defensores. Tal ação é uma ajuda verdadeira e que nos possibilita trabalhar com os assistidos”, explica o defensor.

No Fórum Henoch Reis a defensoria estará localizada na 4º andar (setores 1 e 2), no Fórum Mário Verçosa no térreo e no Fórum Arnoldo Péres no 1º andar. “Para nós, do TJAM, é motivo de muita alegria essa parceria e ficamos mais alegres ainda em saber que o cidadão será o grande beneficiado disso tudo”, finaliza a desembargadora-presidente.

 

Texto: Divulgação TJAM

Fotos: Caio Monteiro | DPE-AM

Fonte: DIVISÃO DE IMPRENSA E DIVULGAÇÃO DO TJAM

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *