Corregedor festeja números da Semana de Conciliação em Manaus

1

Das 11.307 audiências realizadas, foram conseguidos 6.491 acordos. Em valores, o resultado também surpreendeu, atingindo um total de R$ 13.962.788,18

O corregedor-geral Justiça do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), desembargador Flávio Pascarelli festejou os resultados da Semana da Conciliação 2015. De acordo com os números revelados pela corregedoria do TJAM, foram agendadas 12.102 audiências, das quais foram realizadas 11.307, com 6.491 acordos. Em valores, o resultado também surpreendeu, atingindo um total de R$ 13.962.788,18.

— Mais de 56% das audiências realizadas na Semana Nacional da Conciliação 2015 resultaram em acordo. Das 11.307 audiências realizadas, 6.491 acabaram em conciliação. Então, esses números apontam que a semana foi positiva – disse Flávio Pascarelli.

O desembargador enumerou os assuntos que entraram na pauta de conciliação, na maioria questões referentes a instituições financeiras, concessionárias de energia, operadoras de saúde e de telefonia celular, divórcio, pensão alimentícia e revisional de contratos bancários. Além disso, foram incluídas ações envolvendo multas da Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania.

ABERTURA

Com o tema “O caminho mais curto para resolver seus problemas” e 11 mil audiências marcadas, o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), por meio da Corregedoria Geral de Justiça do Amazonas (CGJ-AM), iniciou suas atividades da Semana Nacional da Conciliação (SNC) 2015 no dia 23 de novembro e seguiu até dia 27 do mesmo mês.

A SNC é um esforço concentrado para conciliar o maior número possível de processo em todos os tribunais do país. Trata-se de uma campanha de mobilização, realizada anualmente, que envolve todos os tribunais brasileiros, os quais selecionam os processos que tenham possibilidade de acordo e intimam as partes envolvidas para solucionarem o conflito.

É também uma das principais ações institucionais do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que atua padronizando a campanha, apoiando as ações dos tribunais e promovendo a divulgação.

 

Texto: Mário Adolfo | TJAM

Foto: Raimundo Valentim | TJAM

Fonte: DIVISÃO DE IMPRENSA E DIVULGAÇÃO DO TJAM

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *