OAB-AM lança manual do Advogado Iniciante

1

A Ordem dos Advogados do Brasil seccional Amazonas (OAB-AM) lançou na noite da última quinta-feira (11), durante solenidade de entrega de carteiras para 66 novos advogados aprovados nos dois últimos Exames da Ordem, um manual em versão digital voltado ao Advogado Iniciante. A iniciativa tem o objetivo de preparar o advogado para enfrentar as dificuldades comuns ao início da carreira.

Ao apresentar o manual aos novos advogados, o presidente da OAB-AM, Marco Aurélio Choy, disse que a instituição tem uma preocupação constante com os advogados iniciantes. Ele anunciou que nos próximos dias a Ordem estará concluindo as obras do Espaço do Advogado Iniciante que funcionará em um imóvel próprio da OAB, localizado na Rua Tapajós, no Centro. “O espaço funcionará nos moldes dos escritórios virtuais e terá o conforto, a segurança e a dignidade que os novos advogados merecem. Com isso, vocês poderão receber seus clientes sem ter que precisar pagar nada”, disse Choy aos novos advogados.

Além da carteira com a inscrição da Ordem e o manual, os advogados também poderão consultar via QR Code a tabela de honorários e participar de uma pesquisa voltada aos novos profissionais da Advocacia. “Queremos conhecer melhor o perfil dos novos advogados, os anseios deles. São apenas 14 perguntas bem fáceis e práticas de responder”, disse o secretario da Comissão Especial do Advogado Iniciante, Rennalt Lessa, um dos responsáveis pela produção do conteúdo.

Para o advogado iniciante Elias Albuquerque Santos, 29, a iniciativas da OAB-AM de lançar um manual específico para o novo advogado ajudará bastante no início dos trabalhos na Advocacia. “A gente quando pega a carteira, quando é recém formado e recém advogado não tem noção de como pega o token, o certificado digital, e tudo isso está nesse manual que será de extrema importância para a gente começar a trabalhar”, avaliou.

Disque Comissão do Advogado Iniciante  (92) 99146-6432

Links:

Pesquisa Perfil do Advogado Iniciante

Manual do Advogado Iniciante

Biblioteca Virtual

Tabela de Honorários

Fonte: Site: OAB/AM

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *