Série Novo CPC em gotas

1

Olá amigos internautas, saudações,  estamos prestes a vivenciar uma modificação sensível na legislação processual civil, trata-se da entrada em vigor no próximo dia 18/03/2016, do Novo CPC, instituído pela Lei 13.105/2015.

Recebemos bastantes pedidos pelas redes sociais dos nossos seguidores e também dos nossos alunos, no sentido de pinçar alguns pontos do Novo CPC, principalmente os de maior relevância para a vida prática dos jurisdicionados e dos operadores do direito.

Deste modo, a partir de hoje começaremos uma série de pequenos comentários aos dispositivos mais inovadores dessa legislação, motivo porque sugerirmos que sejam ministradas gotas diárias de conhecimento dessa nova legislação, que a despeito de nem mesmo ter entrado em vigor, ainda, já tem causado acaloradas discussões no meio acadêmico, principalmente.

A pretensão não é acadêmica, advertimos desde logo, mas pura e simplesmente tentar traduzir para os nossos leitores alguns dos principais aspectos dessa intrincada legislação que certamente será melhor apurada pela doutrina e pela jurisprudência pátria.

Hoje, iniciaremos por dar uma visão geral do NCPC, principalmente nos seus aspectos estruturais mais relevantes e na sua orientação filosófica. Em instantes uma visão panorâmica do Novo CPC…

 

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *