ALE-AM realiza sessão especial para celebrar 84 anos de OAB/AM

MANAUS 26.08.15  M ARCO AURELIO DE LIMA CHOY FOTO:TIAGO CORREA/CMM.

A Ordem dos Advogados do Brasil seccional Amazonas (OAB/AM) foi homenageada em sessão especial realizada pela Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM) na manhã desta terça-feira. Com propositura da deputada estadual Alessandra Campêlo, a sessão parabenizou a Ordem pelos 84 anos no Estado. O presidente da instituição, Marco Aurélio Choy,a vice-presidente, Adriana Lo Presti Mendonça, e outros representantes da OAB/AM compareceram à homenagem.

Durante o discurso, Campelo destacou a importância da OAB para a sociedade amazonense como um todo. “Temos que resgatar o valor histórico da Ordem no nosso país e estado. Ela é a entidade à qual se recorre quando não há outro socorro na esfera pública porque ela sempre luta pelos direitos públicos. A OAB precisa ser lembrada pra sociedade por todo seu histórico e trajetória, assim como os iIustres advogados que a compuseram e a compõem”, disse.

Deputados presentes na sessão também pronunciaram palavras de apoio e parabenização à OAB. Segundo o deputado Luiz Castro, a Ordem possui papel imprescindível não só para os advogados, mas para toda a sociedade. “Entendemos que a OAB transcende o papel de uma mera representação de categoria. Ela possui um papel institucional na própria Constituição. É uma entidade de prerrogativas ímpares diante à sociedade. Parabéns à OAB, e desejo grande sucesso a essa instituição”, declarou.

O deputado Serafim Corrêa também cumprimentou a OAB/AM. “Temos muita alegria em recebê-los nesta data. A Ordem é uma instituição de vanguarda que defende o estado democrático de direito”, comentou.

O presidente da OAB/AM, Marco Aurélio Choy, falou sobre a honra de dirigir a instituição e agradeceu a homenagem prestada pela ALE-AM. “É uma das maiores honras dirigir a ordem com a ajuda de todos os meus companheiros na OAB. É uma responsabilidade no sentido que todos nós estamos aqui de passagem, dando nossa contribuição pelo fortalecimento da advocacia como benefício pra sociedade amazonense”, afirmou.

Choy destacou o trabalho da OAB/AM como uma das ferramentas para o desenvolvimento da sociedade amazonense, além de apontar a Ordem como “a casa das boas causas”. “Temos missões que geram desgaste para cada um. Muita gente abre mão de convívio familiar para dirigir a advocacia. Quero dizer que estamos a postos e à disposição da sociedade amazonense, porque não estamos só na defesa dos direitos dos advogados, mas passamos a ser a entidade defensora dos interesses da sociedade amazonense por completo”, apontou.

Fonte: Site OAB/AM

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *