Estudantes de direito do Ciesa assisstem sessão do Pleno do TJ

A sessão do Tribunal Pleno foi interrompida hoje, 15/05, por alguns momentos para que a Corte de Justiça pudesse receber uma turma de 35 alunos do curso de Direito do CIESA (Centro Universitário de Ensino Superior do Amazonas). Nos primeiros minutos da sessão, o presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), desembargador João Simões, colocou como proposta a interrupção dos trabalhos para dar as boas vindas aos universitários.

Antes de iniciar a sessão o desembargador Aristóteles Thury deixou a bancada e se dirigiu até à galeria onde os estudantes estavam concentrados, ao lado do coordenador do curso de Prática Penal, do 4º ano do curso de Direito, Plínio Sá Nogueira. “Sejam bem-vindos”, disse o magistrado, cumprimentando os alunos da primeira fila.

De acordo com o coordenador Plínio, os alunos tiveram recentemente aulas teóricas sobre a parte recursal, parte de recurso em Processo Civil e Penal.

—Depois das aulas teóricas, nós achamos por bem trazê-los até aqui para que tivessem contato e conhecer um julgamento do Tribunal Plenário. O objetivo é mostrar para os alunos de que forma funciona o Tribunal Pleno – explicou Plínio Nogueira, que também é professor da disciplina Estágio Supervisionado 1.

Para a acadêmica Paula Marques, a visita ao Tribunal Pleno é de fundamental importância para a formação dos futuros advogados.

—A gente faz a integração e torna aquilo que temos aprendido teoricamente em relevante, e com certeza contribui muito para nossa formação acadêmica. Muitos que estão aqui fazem estágio em outros lugares, alguns não fazem, e isso permite visualizar os assuntos vistos em sala de aula.

Segundo Paula, alguns alunos de sua turma, inclusive, são estagiários do Tribunal de Justiça. A turma se forma em 2013.

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *