Presidente do TJAM assume governo do Estado

1

Graça Figueiredo substitui interinamente o governador José Melo

A presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), desembargadora Graça Figueiredo, assumiu no final da manhã desta segunda-feira, dia 20, o comando do Governo do Amazonas. O comunicado oficial foi recebido ainda nesta segunda pela própria desembargadora-presidente.

O motivo da substituição de forma interina deve-se ao fato de que o governador do Estado, professor José Melo, viajou a Brasília para participar de um encontro com o presidente da República interino, Michel Temer. Já o vice-governador do Amazonas, Henrique Oliveira, e o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Josué Neto, estão impedidos de assumirem o cargo pelo fato de ambos serem pré-candidatos a prefeitura de Manaus.

Durante o período em que a desembargadora-presidente estiver no comando do Estado, o desembargador Domingos Chalub assume a presidência do TJAM, por uma ordem de antiguidade, tendo em vista que o vice-presidente do tribunal, desembargador Aristóteles Thury, encontra-se fora da capital e a desembargadora Socorro Guedes está no sistema de plantão.

Desde que tornou-se presidente do Poder Judiciário do Estado, esta é a terceira vez que Graça Figueiredo assume o governo do Amazonas. A primeira foi em julho de 2014, quando o governador José Melo esteve em Brasília, acompanhando a votação da PEC 20, que ampliou o prazo de vigência da Zona Franca de Manaus para 50 anos.

 

Texto: Bruno Mazieri | TJAM

Foto: Raimundo Valentim | TJAM

Fonte: DIVISÃO DE IMPRENSA E DIVULGAÇÃO DO TJAM

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *