TJAM disponibiliza no site 32ª edição da revista Folha da Justiça para leitores

 

O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) já disponibilizou no site da instituição, a 32ª edição da revista “Folha da Justiça”, publicação institucional da Corte amazonense. Esta é a segunda edição publicada na gestão do desembargador Flávio Pascarelli, que adotou o formato exclusivamente digital para a revista, utilizando plataformas digitais gratuitas, com a intenção de reduzir custos e adequar essa ferramenta de comunicação às facilidades tecnológicas atuais, como a interatividade.

A “Folha da Justiça” aborda nesta edição uma série de medidas reestruturantes que vêm sendo implementadas pela gestão da Corte Estadual desde julho do ano passado e que ganharam maior celeridade no início deste ano para fazer frente à crise no sistema prisional amazonense. Dentre essas medidas estão a ampliação das audiências de custódia para todos os Distritos Policiais da capital; reestruturação da Vara de Execução Penal (VEP) e capacitação de equipes; e a otimização no uso de ferramentas do Sistema de Automação Judiciária (SAJ).

Outros destaques são as matérias que registram a implantação do projeto “Justiça sem Papel” e do projeto-piloto da Unidade de Processamento Judicial (UPJ), medidas que buscam, principalmente, imprimir maior celeridade ao trâmite processual.

A ampliação da composição do Pleno do TJAM, que ganhou quatro novos desembargadores nos últimos meses, assim como o anúncio do resultado final do concurso para juiz substituto, também estão nesta nova edição da Folha da Justiça. Uma matéria especial registra, ainda, o aniversário de 20 anos de fundação da Escola Superior de Magistratura (Esmam) que, nestas duas décadas, tem atuado no aprimoramento dos profissionais do Direito, sem esquecer seu papel social.

O empenho da Corregedoria-Geral de Justiça do TJAM para incorporar às ações da Corte Estadual o compromisso com as causas de defesa do meio ambiente, também pode ser conferido nesta 32ª Edição da Folha.

Os leitores também poderão acessar um artigo sobre Saneamento e Organização Processual, assinado pelo juiz de Direito Roberto Hermidas de Aragão Filho, que entre suas credenciais acadêmicas o título de mestre em Direito Público.

Instituições parcerias do TJAM, a Defensoria Pública do Estado (DPE-AM) e a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amazonas (OAB-AM) colaboraram com esta edição da revista, encaminhando reportagens. A DPE, por exemplo, apresenta o projeto “Um Novo Amanhã”, que amplia a rede de assistência a crianças e adolescentes vítimas de violência e exploração sexual.

Elaborada pela Divisão de Divulgação, a revista está disponível na plataforma de publicações digitais Issuu, podendo ser acessada no portal do TJAM (www.tjam.jus.br), no banner Folha da Justiça. O link do acesso também estará sendo compartilhado nas redes sociais do Tribunal (Facebook, Instagran e Twitter).

 

Terezinha Torres

Imagem: Igor Braga

Fonte: TJAM

 

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *